Um pesquisa elaborada pela Match nos EUA trouxe alguns dados interessantes sobre o uso do celular durante primeiros encontros. O estudo “Singles in America” entrevistou 5,5 mil pessoas na terra do tio Sam, e o resultado que mais chamou atenção foi o fato de 58% dos pesquisados ter dito que não gosta de concorrer com o smartphone do seu par romântico logo na primeira vez que se conhecem.
É bom ficar mexendo no celular somente até o momento em que você encontra a pessoa do outro lado cara a cara
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Isso é interessante especialmente em uma era em que a geração dos jovens adultos usa muito apps como Tinder, Grindr e outros para conhecer gente nova. Portanto, é bom ficar mexendo no celular somente até o momento em que você encontra a pessoa do outro lado cara a cara.
58% também não curtem pessoas que ficam reclamando no Facebook sobre encontros e outros assuntos. Portanto, se você é uma dessas pessoas, talvez não seja interessante passar seu perfil logo de cara para quem está prestes a conhecer. O mais curioso é que 26% dos pesquisados nos EUA afirmou ainda que conhecer uma pessoa que não usa qualquer rede social é muito interessante, algo considerado até mais atraente.
Android ou iOS
Essa mesma pesquisa também relatou que usuários de iPhone são 21 vezes mais propensos a desprezar as pessoas que acabaram de conhecer em um encontro se elas estiverem usando um smartphone Android. O sentimento é recíproco, porém menos intenso do lado do Robô, uma vez que usuários de aparelhos Android seriam 15 vezes mais propensos a desprezar alguém por estarem usando um smartphone iOS.
Fontes