A Oppo lançou nesta quarta-feira (3) no mercado indiano o novo smartphone F1. Especializado na captura de selfies, o produto apresenta uma lente frontal com sensor de 16 megapixels e abertura f/2.0. Outras características incluem um chipset octa-core fabricado pelo MediaTek e 3 GB de memória RAM.
A fabricante aposta no software Selfie Beautification 4.0 como um dos diferenciais, incluindo modos como o Selfie Panorama e uma série de filtros de personalização. No entanto, o gadget deixa a dever pela ausência de características mais sofisticadas como um sistema de estabilização de imagens e em um flash frontal.
O aparelho tem como especialidade as selfies
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 5.1 com Color OS 3.0
- Display: 5,5 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Chipset: MediaTek MT6750
- Processador: quad-core Cortex-A53 de 1,5 GHz
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 32 GB (expansível com cartões micro SD)
- Câmera principal: 13 megapixels
- Câmera frontal: 16 megapixels com f/2.0
- Bateria: 3.075 mAh
A novidade tem poucas chances de chegar oficialmente ao Brasil
Atualmente, o produto é vendido exclusivamente no mercado indiano por um valor próximo a R$ 880, mas são poucas as chances de que ele vá ganhar um lançamento no Brasil ou até mesmo nos Estados Unidos. A importação de uma unidade através de meios asiáticos é possível, mas a incompatibilidade de tecnologias de comunicação pode inutilizar grande parte das funções do aparelho caso ele seja usado por aqui.
Fontes
Categorias