Com a ajuda de fontes internas da Huawei, o site VentureBeat conseguiu fotos exclusivas do novo top de linha P9, que foram publicadas na última terça-feira (01) pelo veículo. As imagens revelam um produto com características Premium e dão destaque ao sistema duplo de lentes fotográficas presente na parte traseira do smartphone.
Esperado para a segunda metade de 2016, o produto com codinome Eva tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD e deve chegar às lojas em pelo menos quatro variantes. Além do modelo convencional, a fabricante chinesa deve apostar em opções com hardware mais modesto (no estilo do P8 Lite), com tela maior e em uma alternativa com componentes internos ainda mais poderosos.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 6.0.1 (Marshmallow)
- Tela: 5,2 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels
- Chipset: Kirin 950
- Processador: octa-core com configuração big.LITTLE (quatro núcleos de 1,8 GHz e quatro de 2,53 GHz)
- GPU: Mali-T880
- Memória RAM: 3 GB
- Memória interna: 32 GB
- Bateria: 3.900
Segundo o VentureBeat, o modelo mais poderoso do Huawei P9 deve incorporar o chipset customizado Kirin 955 e 4 GB de memória. No entanto, ainda não está clara a quantidade de armazenamento interno oferecida pelo modelo, que deve ser de 64 GB ou de 128 GB — o que ajudaria a encarecer o produto.
A opção mais convencional deve incluir uma entrada USB Tipo-C reversível e um sensor de impressões digitais localizado em sua parte traseira. As câmeras traseiras utilizam o sistema duplo visto no Honor 6 Plus com sensores de 12 megapixels e lentes feitas pela Leica, que garantem mais profundidade e informações nas imagens registradas.
Até o momento, não há qualquer definição quanto à data de lançamento oficial do produto. Da mesma forma, também permanece o mistério quanto ao preço que a Huawei pretende cobrar por cada variante do P9 e quais os mercados que devem recebê-lo além da China, terra natal da empresa.
O que você espera do Huawei P9? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes