A Mastercard anunciou na última quinta-feira (14) a modernização de seu icônico logotipo, que mantém as mesmas cores do passado, mas vem acompanhado de uma nova fonte. A revelação ocorreu junto com a apresentação do Masterpass, sistema de pagamentos digitais que promete eliminar barreiras entre dispositivos.
A nova versão do sistema permite que consumidores usem somente seu banco de confiança para realizar pagamentos de maneira rápida, simples e segura. O ponto-chave dessa mudança são as instituições bancárias, que vão pode oferecer o Masterpass a partir de seus próprios aplicativos de internet banking.
“A Mastercard é a primeira rede a entregar um serviço de pagamento multicanal e totalmente digital para consumidores, emissores e estabelecimentos comerciais, contando com os métodos mais avançados de segurança de pagamento disponíveis atualmente”, afirma a empresa. O sistema deve fazer sua estreia em breve nos Estados Unidos e na Europa antes de chegar a outros países.
O novo sistema facilita o pagamento de contas pelo meio digital
A promessa é de que a novidade vai poder ser usada em mais de 5 milhões de estabelecimentos comerciais espalhados por 77 países. “A nova versão da ferramenta de pagamento digital ajuda os emissores a se diferenciar entre os produtos existentes, incluindo aplicativos móveis de bancos, integrando a funcionalidade de pagamento digital e novos serviços como alertas de compras e pagamentos com pontos”, afirma a Mastercard.
Nova identidade visual
Segundo a empresa, sua nova marca é reflexo de um ambiente marcado pela maior conectividade e por uma transformação digital que vai trazer opções de pagamento mais fluidas. “A Mastercard é uma daquelas marcas únicas que são reconhecidas instantaneamente no mundo inteiro”, afirma Raj Rajamannar, Chefe Global de Marketing e Comunicação da companhia.
A nova marca adapta a empresa ao ambiente digital
“Para sermos bem-sucedidos neste novo mundo digital em que os negócios avançam cada vez mais rápido, queremos modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a Mastercard”. A nova identidade vai passar a ser incorporada a todos os produtos, comunicações e experiências fornecidos pela organização, começando com o Masterpass, no final deste mês — a transição tem previsão de ser finalizada até outubro deste ano.
Categorias