(Fonte da imagem: Divulgação/Ferrari)
Os apaixonados por Fórmula 1 devem estar loucos para que chegue logo a hora dos motores serem ligados na categoria — que para muitos é a mais charmosa de todo o automobilismo. Mas antes que qualquer piloto pise nos aceleradores, as equipes construtoras estão trabalhando arduamente para conseguirem criar carros mais potentes do que os das rivais. Você está curioso para ver como eles serão?
Pois algumas das equipes já mostraram seus equipamentos. Neste final de semana, três das principais construtoras da Fórmula 1 mostram que a aerodinâmica ainda é uma preocupação e que ninguém conseguiu chegar no design perfeito para seus carros. Estamos falando de McLaren, Ferrari e Lotus, que apresentaram algumas pequenas alterações nos bólidos, sendo vistas principalmente nos bicos.
A Ferrari chega com o F14T para as disputas deste ano. O bico do carro está mais baixo do que o do carro do ano passado, mostrando que a construtora deseja melhorar as características aerodinâmicas que são tão necessárias para a manutenção dos carros no chão. Vale dizer que o bico do F14T é baseado em modelos mais clássicos, não tendo grandes inovações em aparência.
Lotus mostra irreverência e “trolla” McLaren
A McLaren apresentou o MP4-29 e mostrou uma das maiores inovações em relação ao bico dos carros. Com a ponta mais cilíndrica, a peça se destaca do restante do veículo e despertou alguns comentários por parte do público e da imprensa especializada. Confira abaixo como é o carro da equipe inglesa.
(Fonte da imagem: Divulgação/McLaren)
A concorrente Lotus decidiu “trollar” a McLaren. Enquanto todos estavam de olho na McLaren para ver o que seria mostrado, a Lotus decidiu revelar o novo design de seus carros pela internet. Mas antes de mostrar as imagens oficiais, ainda fez questão de dar uma pequena sacaneada na McLaren. Pelo Twitter, a construtora falou: “Se podemos prometer algo, é que nosso nariz não vai se parecer com isso”, em uma postagem que acompanhava a foto de um Tamanduá. Abaixo você confere o design da nova Lotus E22.
(Fonte da imagem: Divulgação/Lotus)
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