(Fonte da imagem: Reprodução/Thedetroitbureau)
Atualmente, além de oferecer seus automóveis em lojas físicas, a companhia Tesla também oferece a alternativa de adquiri-los de maneira online. E parece que essa ideia está criando adeptos, sendo que um deles é o CEO da General Motors, Dan Akerson — ou seja, o presidente-executivo de uma das maiores companhias do setor automobilístico.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com o que foi dito pelo executivo, a GM está explorando o conceito de venda de carros pela internet, sendo que ele define essa iniciativa como um “meio passo” até o processo tradicional de compra. No entanto, Akerson não detalhou a maneira como a companhia espera — ou apenas estuda — trabalhar no mundo digital.
Além disso, o CEO deixou claro que, caso essa iniciativa seja implantada em um futuro não muito distante, ela não seria uma forma de ultrapassar ou “roubar” negócios de revendedoras. Acontece que a GM não pode deixar passar o fato de que as pessoas fazem cada vez mais compras online e passam cada vez mais tempo na internet.
Um caminho tortuoso
Contudo, a General Motors pode encarar um problema um tanto quanto grave por conta do seu tamanho — algo que a Tesla não precisou enfrentar. Por ser uma companhia enorme e tradicional, ela conta com uma rede de contatos e trabalho complexa e grande, de maneira que as vendas online podem não se encaixar direito.
Apesar disso, como os planos da GM ainda não foram confirmados, é provável que ela não precise lidar com essas mudanças. No entanto, seria interessante conferir as operações de uma companhia tão importante dentro da internet, não é?
Fontes