“Um carro é o computador mais caro que você pode ter.” É o que dizem os executivos por trás da Automatic, a empresa responsável pelo vídeo que você acabou de assistir. Ele fala sobre um projeto muito interessante, que pode levar os “computadores de bordo” a um patamar completamente novo e mais moderno, integrando carros e smartphones de uma maneira que não havia sido imaginada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Instalando um pequeno equipamento nos carros e os sincronizando com um app para iPhone, é possível ter relatórios completos sobre distâncias percorridas, trajetos a serem realizados, gasto de combustíveis, aceleração e desaceleração, entre diversos outros itens. Os executivos afirmam que o principal objetivo desse projeto é permitir que os consumidores economizem milhares de dólares por ano.
E por falar em dólares, o Automatic não será gratuito. Durante a pré-venda, cada kit (app e aparelho) será vendido por US$ 69,95. A empresa afirma que em breve deve surgir também uma versão para Android, mas não há uma data definida para a entrega das primeiras unidades. Também não temos qualquer previsão para a vinda do sistema ao mercado brasileiro.