Ah... O Salão de Genebra. Ele é tipo um Fashion Week maneirão, só que sobre carros. Tem um montão de modelos novos, designs arrojados, motores fortes, é o crème de La crème do mundo automotivo. Ainda assim, no meio de tantas estrelas, a McLaren conseguiu chamar MUITO a atenção com seu mais novo superesportivo: a McLaren 720S.
Sucessora direta da 650S, ela teve 90% de sua estrutura renovada e promete dar muito trabalho para as companheiras Ferrari e Lamborghini. A novidade vem com um motor de oito cilindros em V acompanhado de dois turbos e que agora tem 4 litros. O resultado são 710 cavalos e 78,5 kgfm de torque disponíveis ao longo dos 7.250 RPM.
Com a ajuda de um câmbio de sete marchas de embreagem dupla, que joga toda essa potência para as rodas traseiras, a 720S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos – alô, alô, Model S! – e a velocidade máxima é estimada em 341 km/h.
Só que o novo carro não é apenas forte: o design é fenomenal e, melhor de tudo, funcional. A asa traseira atua também como freio aerodinâmico e se move de forma ativa para maximizar a pressão aerodinâmica ou minimizar o arrasto. Isso gera um coeficiente maior que o dobro da sua antecessora.
Mais provas da funcionalidade estão nas aberturas entre os faróis, que funcionam como dutos de ar para os radiadores.
Para ajudar ainda mais na garantia de que a 720S seja um monstro nas pistas, o sistema Proactive Chassis Control controla a entrega de potência para garantir que ela seja feita da forma mais eficiente possível, mas que também pode permitir que você de suas escorregadinhas em drifts, se quiser.
Se vocês ainda não sabiam, a parte tecnológica é um dos fortes da McLaren, e isso se traduz em itens como o sistema de direcionamento dos leds dos faróis para iluminar melhor o caminho durante curvas, ou o controle eletrônico derivado da Fórmula 1, que distribui automaticamente a frenagem para a roda traseira da parte de dentro da curva para evitar o sobesterço.
E não para por aí: os geeks da McLaren capricharam (e muito) no interior. O painel se transforma de acordo com a necessidade do condutor. Se você for andar na rua, ele fica em uma versão pequena, simples e objetiva. Ele vem acompanhado de uma tela gigantesca no console central, que serve para, além das funções de infoentretenimento, mostrar informações de condução.
Agora, se você resolver botar a 720S na pista, o painel de instrumentos dobra para uma versão maior e mais completa, e o sistema de infotainment passa a capturar dados e informações como ângulo de acionamento do acelerador, forças-G e tempos de volta. Ah, o sistema de câmeras e sensores também gravam tudo, para que você possa baixar e assistir depois.
Nas amenidades, o carro conta com interior que combina Alcântara e couro, com detalhes em fibra de carbono e a 720S pode vir em 20 cores externas diferentes. O sistema de som é da Bowers & Wilkins.
O preço oficial do brinquedão não foi divulgado, mas pode se esperar um aumento sobre os US$ 265,5 mil cobrados hoje pela 650S lá fora.
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