A Jeep tá feliz da vida com o sucesso do Renegade: depois que estourou um cano e começou a aparecer o SUV compacto da marca pra todo o lado – triplicando a participação do segmento deste tipo de veículo no mercado –, a montadora norte-americana resolveu que é uma boa ideia investir no Brasil e, sendo assim, trará dois novos modelos pra cá.
O primeiro deles, e um dos grandes destaques do estande, é o Jeep Compass, um SUV médio que, segundo a própria marca diz, é voltado para a família – e que parece um Cherokee menorzinho.
Com preços que vão de R$ 99,9 mil e vão ate R$ 150 mil, o modelo traz duas opções de motorização: um motor 2.0 flex da família Tigershark (um nome muito maneiro para motores, diga-se de passagem), com 166 cv e acoplado a um câmbio automático de seis marchas; e também um 2.0 Multijet turbo diesel de 170 cv que também vem com transmissão automática de 9 velocidades.
Outra novidade foi a ressurreição do Jeep Wrangler: o modelo, que completa 75 anos, será importado e volta com aquela pegada aventureira tradicional que fez sua fama. Ele vem com um motor V6 de 3,6 litros que produz 284 cavalos de potência e um visual inspirado em seu aniversário.
O preço da aventura, no entanto, não é o mais barato: a versão comemorativa, a única disponível, é vendida por R$ 230 mil.
Diga-se de passagem, vocês notaram a atenção da Jeep aos detalhes?
Outras novidades da Jeep vieram na família Grand Cherokee, que agora tem uma nova versão chamada de Overland, mais completa e com novas tecnologias, como é o caso da suspensão a ar regulável, e outros mimos estéticos, como o teto panorâmico.
Se não bastasse, a versão SRT, que é, basicamente, um esportivo travestido de SUV, com um motor V8 de 481 cavalos, também será disponibilizada por aqui.
O grande responsável pelo crescimento da Jeep no Brasil, o Renegade, não ficou de fora e também foi presenteado com novidades. Agora o SUV compacto estará disponível com motor evo 1.8 de 139 cavalos e uma versão chamada de Limited, que se posiciona logo abaixo da Trailhawk, a topo de linha do modelo.
Dodge também presente
Também parte do grupo Chrysler, a Dodge tinha um cantinho garantido no estande ao lado da Jeep, com uma estrela brilhando de forma singular e solitária... Mas brilhando muito! O Dodge Challenger Hellcat realmente apareceu e, como era de se esperar, é um carro maravilhoso. Equipado com um motor V8 HEMI 6.2 de absurdos 707 cavalos e um visual absolutamente matador.
No entanto, o modelo veio só para exibição, já que não será vendido por aqui – o que é uma pena.