Entre os fotógrafos, um dos produtos mais esperados de 2014 seria a segunda geração da DSLR top de linha da Canon. A empresa finalmente apresentou sua nova câmera no Photokina Imaging Show e conseguiu deixar muita gente interessada pelo produto. Apesar disso, alguns detalhes foram considerados “decepcionantes” por conta do burburinho que se formou em volta do dispositivo.
Oficialmente, a câmera da Canon se chama EOS 7D Mark II e melhorou em quase todos os sentidos em relação ao modelo anterior, principalmente em algumas funções como os pontos de foco, que saíram de 19 para 65. Entretanto, não há conexão WiFi e o sensor não é o esperado de 35 mm.
Amostras da câmera
Especificações técnicas liberadas
- Sensor: 20,2 MP APS-C CMOS
- ISO: 51.200 máximo
- Processador: DIGIC 6
- Captura: 10 fps em captura contínua e 4 em modo silencioso, foco contínuo rápido para seguir objetos, 65 pontos de foco
- Vídeo: Full HD (1080/60p), arquivos MOV ou MP4
- Armazenamento: Cartões SD, CF ou saída direta via HDMI
- Conexões: USB 3.0, HDMI, microfone, fone de ouvido, conexão própria para PC e para controle remoto
A câmera começa a ser vendida nos EUA em novembro, mas o dia exato não foi especificado. O preço da EOS 7D Mark II sem nenhuma objetiva é de US$ 1,8 mil e, com uma 18-135 f/3.5-5.6 IS STM ela vai para US$ 2.149. Não há detalhes sobre a disponibilização internacional por enquanto.