A Campus Party Recife de 2016 está confirmada, mas a edição deste ano do evento para fãs e empreendedores em tecnologia será bem diferente. Por conta de fatores como crise econômica e falta de investimentos, ela se chamará Campus Party Weekend e vai durar somente um sinal de semana.
As limitações vão também nas participações: o evento acaba sendo mais focado em conteúdo e networking. Porém, isso não significa que a qualidade vai decair. Ao todo, são quatro palcos com paletras e debates (o principal, um de inovação, o para ciência e o de empreendedorismo), além de setores específicos de workshops, educação digital, drones e robótica. Gincanas e desafios também devem ser realizados ao longo do evento.
A conexão com a internet será disponibilizada por WiFi por motivos de economia (antes era via cabo). A estimativa é de 3 mil "campuseiros" — que não vão acampar por lá, pois isso também foi cortado — sem contar os cerca de 20 mil visitantes esperados.
Uma das edições anteriores da CP de Recife.
Serão 24 horas de conteúdo sem parar, o que significa que será possível "respirar" tecnologia e assuntos de inovação mesmo com as limitações. Caso a edição "pocket" seja um sucesso, ela pode ser repetida em cidades que ainda não possuem eventos oficiais da Campus Party.
Os nomes dos convidados não foram divulgados ainda, mas confira abaixo o que está prometido na programação:
20 de agosto
- 08h - 12h: Credenciamento e entrada dos campuseiros
- 13h - 14h: Cerimônia de Abertura
- 14h - 00h: Programação nos palcos (palestras e workshops)
- 14h - 20h: Campus Experience
21 de agosto
- 00h - 04h: Programação nos palcos
- 04h - 10h: Conteúdos de Entretenimento
- 09h - 14h: Campus Experience
- 10h - 12h30:Palestras e workshops
- 13h - 14h: Keynote Speaker
- 14h - 15h: Cerimônia de Encerramento
- 15h às 16h: Show de Encerramento
Os ingressos custam R$ 65 (R$ 50 para veteranos no evento). Clique aqui para comprar o seu.
Fontes
Categorias