(Fonte da imagem: Reprodução/Colocation America)
Já faz quase um mês desde que foi lançada a campanha Bing It On, em que a ferramenta da Microsoft propôs uma disputa entre a qualidade dos resultados orgânicos do Google e do Bing. Sendo assim, 4.700 pessoas participaram do teste cego, revelando que a impressionante fatia de 33% deixaria os serviços do maior buscador online hoje para usar o próprio Bing.
Além disso, 64% dos participantes mostraram, ao menos, que estão surpreendidos com a qualidade dos resultados apresentados pela ferramenta da Microsoft.
Sem dúvidas, essa é a uma grande notícia para o Bing, que há muito já tenta abocanhar uma posição melhor de destaque no mercado das buscas. Entretanto, apesar da pesquisa, não se sabe ao certo se isso mudará o hábito das pessoas em ir automaticamente para a página do Google.
De qualquer maneira, o Bing já avisou que essa é a primeira de muitas tentativas que virão para mudar o costume das pessoas.
Fonte: Search Engine Land, WebProNews