Não é de hoje que o McDonald’s é acusado de usar os brinquedos oferecidos no McLanche Feliz como uma forma de atrair crianças e, assim, fazer com que se tornem mais propensas a problemas de saúde como obesidade e diabetes, entre outros. Agora, no entanto, as lojas da Gigante do Fast Food nos Estados Unidos e Canadá resolveram mudar essa imagem oferecendo uma espécie de “smartband” infantil no lugar de bonequinhos.
Durante o período de quatro semanas, quem comprar um McLanche nos locais participantes vai receber um rastreador de exercícios STEP-it, que basicamente funciona como um contador de passos que as crianças podem usar no pulso. Além disso, o aparelho também conta com luzes que piscam mais rápido de acordo com a intensidade das atividades do usuário-mirim. As pulseiras virão em seis cores diferentes, incluindo rosa, amarelo, azul, verde, laranja e vermelho.
“Exercícios são importantes para todo mundo em qualquer idade e nós apoiamos muito o bem-estar das crianças. A STEP-it está de acordo com a filosofia geral do McDonald’s para os brinquedos do McLanche Feliz, que é dar brindes que estimulem brincadeiras baseadas em atividades físicas ou em imaginação”, disse a gerente-sênior de marketing da empresa, Michelle McIImoyle.
Categorias