(Fonte da imagem: Reprodução/Cucco)
A Cucco, startup brasileira que oferece uma plataforma de agendamentos online, foi coroada como uma das quatro finalistas do prêmio Building Global Innovators (BGI), programa de incentivo ao empreendedorismo tecnológico organizado pelo MIT Portugal e pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Com recompensa, a companhia recebeu o valor de 100 mil euros a título de suporte financeiro e participará da grande final em fevereiro de 2014, que premiará o vencedor com o dobro do montante supracitado (ou seja, 200 mil euros).
Participando na categoria IT & Web, a Cucco se destaca por ter sido a única competidora de toda a América a chegar na etapa final, concorrendo contra empreendimentos italianos, ingleses e russos. “Como empreendedores, este prêmio é um reconhecimento pelo que temos feito, de forma independente, até agora”, afirma Daniel Falci, um dos fundadores da companhia. “Será uma grande oportunidade de alavancarmos nossa startup e atrair novos talentos. Além disso, é um canal importante e uma chancela para relação com novos investidores e parceiros”, finaliza.
(Fonte da imagem: Divulgação/Cucco)
Sobre a empresa
Fundada em 2011, a Cucco nasceu com o intuito de redefinir o agendamento comercial, oferecendo uma solução para conectar facilmente os clientes com os prestadores de um serviço. Com planos a partir de R$ 39,90 ao mês, um estabelecimento pode ter uma página própria na internet pela qual seus clientes podem verificar seu horário de funcionamento e agendar atendimentos de uma forma muito mais prática, eliminando a necessidade de reservar serviços pessoalmente ou através de ligações telefônicas.
Essa não é a primeira vez que a startup mineira ganha um prêmio de destaque. Em fevereiro de 2012, a companhia angariou o segundo lugar da competição Startup Farm BH 2012; já em agosto deste ano, a empresa foi destacada pelo projeto de capacitação nacional Inovativa Brasil, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com o instituto Endeavour e com a McKinsey&Company. De acordo com Falci, a Cucco possui “planos agressivos” para 2014, e isso inclui o lançamento de novos produtos já no início do ano.
Fontes
Categorias