Uma das vantagens de se comprar uma BMW zero quilômetro atualmente é que você pode deixá-la exatamente do jeito que você quer: a marca dispõe de um sem-fim de opções de customização de cores externas e internas, materiais, opcionais e motorizações para seus veículos.
Isso, no entanto, pode estar prestes a acabar, já que a montadora quer simplificar seu portfólio e redirecionar seus esforços financeiros para a pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos – algo que custa bastante dinheiro e que, ao que tudo indica, se trata de um futuro iminente.
Nicolas Peter, diretor financeiro da marca, deu um exemplo: hoje a BMW conta com mais de 100 opções de volantes para seus veículos, mas a imensa variedade não para por aí. De qualquer forma, as coisas devem ficar substancialmente mais simples a partir de agora, com a eliminação, inclusive, de alguns modelos e variáveis de motor em alguns mercados.
A BMW, em relação às suas concorrentes, é uma das marcas que já conta com elétricos disponíveis no mercado, como são os casos do compacto i3 e do esportivo i8, mas isso parece não ser o suficiente para a marca, que está buscando expandir consideravelmente suas opções nesse segmento e ainda deve apresentar algo relacionado aos autônomos – esforço que a empresa já vem tocando com suas parceiras.