Existe uma forma melhor de fazer propaganda de seus carros do que mostrá-los em ação e sendo crivado por balas enquanto pulam no meio de explosões? A BMW acha que não – e eu, particularmente, concordo.
É por isso que, conforme mostramos há algumas semanas aqui no TecMundo, eles estavam preparando mais um curta-metragem de sua famosa série “The Hire”, que tem Clive Owen como protagonista e outros nomes de peso do cinema envolvidos na produção.
Batizado de “The Escape”, o novo episódio na história do habilidoso piloto, que é conhecido apenas como “O Motorista”, o coloca a bordo de uma BMW série 5 2017, que nem foi lançada ainda, no meio do transporte de uma das primeiras pessoas que é produto de um complexo processo de clonagem.
Além de Owen no papel principal, Dakota Fanning (“Guerra dos Mundos”) e Jon Bernthal (“The Walking Dead”) também estão presentes – ah, e a direção é feita por Neill Blomkamp (“Distrito 9”). Com um elenco desses, é desnecessário dizer que o vídeo é animal, né? Então a gente não vai ficar te enrolando: o filme na íntegra pode ser conferido logo aí embaixo.
Uma bela forma de fazer publicidade
Se passaram 15 anos desde que a série começou: foram duas temporadas com sete episódios, todos com algum modelo da BMW sendo dirigido pelo personagem de Clive Owen em serviços diversos, que vão desde o transporte de um homem que carregava diamantes até levar James Brown para renegociar sua alma com o demônio.
A franquia chegou a virar DVD, até que os custos de produção ficaram altos demais – o custo de todos os episódios chegou a marca de US$ 25 milhões – e a BMW decidiu encerrar o projeto em 2005.
O ponto aqui é que os vídeos, que são realmente curtos (a duração de cada um dificilmente passa dos 10 minutos), são muito bem produzidos e contam com profissionais de renome na indústria do cinema – na verdade, eles são melhores que muitos filmes de carro disponíveis por aí.
John Woo, Guy Ritchie, Ang Lee, John Frankenheimer, Alejandro González Iñárritu são apenas alguns dos diretores que já comandaram as produções dos curtas da montadora alemã e que se transformaram em referências na forma como a publicidade automotiva é feita.
Essas produções começaram no final da década de 90, quando a BMW percebeu que seus lucros começavam a cair e perceberam que uma das formas de se recuperar era começando a buscar o interesse de clientes cada vez mais conectados com a internet e focados no futuro.
Caso você não conheça a série ainda, mas é fã de carros – e ainda mais da BMW –, vale muito a pena cavocar a internet atrás de cada um dos episódios.
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