Depois de um período de sucesso no mercado de celulares, a BlackBerry acabou perdendo espaço vertiginosamente após a ascensão dos smartphones através de marcas como Apple e Samsung. Exatamente por isso, a empresa canadense pretende diminuir bastante a produção de dispositivos por ano para não ter mais prejuízo ainda nessa categoria tão competitiva.
Segundo John Chen – CEO da BlackBerry – a empresa, que apresenta cerca de quatro novos modelos por ano, deve reduzir drasticamente a fabricação dos aparelhos e se focar muito mais no desenvolvimento de software. A mudança pode ser considerada grande, visto que as marcas concorrentes, especialmente Samsung e LG, lançam cerca de cinco a seis novos aparelhos anualmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia – ousada, diga-se de passagem – é se equiparar à Apple, que não lança mais do que dois dispositivos de telefonia móvel a cada 12 meses. Com os rumores de que a BlackBerry lançaria aparelhos que trabalhem com o sistema Android, talvez a empreitada possa ser bem-sucedida. Agora, só podemos aguardar para ver aonde a empresa vai chegar com a nova estratégia.
Você acha que a BlackBerry vai ter condições de concorrer com as grandes marcas, como Apple, Samsung e LG? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias