(Fonte da imagem: Divulgação/BlackBerry)
Em um anúncio oficial liberado hoje (12) para a imprensa especializada, a BlackBerry comunicou que passará a estudar “alternativas estratégicas” para valorizar a marca e popularizar o sistema operacional BB 10.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com o texto divulgado, tais medidas podem incluir parcerias com outras companhias, alianças comerciais e até mesmo a venda total da empresa para compradores interessados em sua administração. Um comitê especial formado por cinco executivos (Barbara Stymiest, Thorsten Heins, Richard Lynch, Bert Nordberg e Timothy Dattels) foi formado para analisar a viabilidade de eventuais propostas.
De acordo com Heins, que atualmente ocupa a cadeira de diretor executivo da BlackBerry, a empresa está satisfeita com sua posição no mercado e com o feedback acerca do sistema operacional lançado recentemente. “Nós continuaremos com nossa estratégia para reduzir custos, aumentar a eficiência do BES 10 (BlackBerry Enterprise Service), lançar o serviço de comunicação BBM em mais plataformas e perseguir mais oportunidades na área de computação móvel”, explica.
Embora a BlackBerry tenha entrado no ano de 2013 com estratégias comerciais agressivas e dispositivos high-end, a companhia encerrou o mês de junho dominando apenas 1,1% do mercado de smartphones no Estados Unidos, de acordo com um relatório divulgado pela Kantar Worldpanel. Fotos vazadas recentemente também sugerem que a empresa pretende lançar novos gadgets em breve – entre eles, um phablet de 5 polegadas apelidado como Z30.
Fontes