Aclamada no passado por fabricar celulares que se tornaram uma espécie de item de primeira necessidade para executivos – ou aficionados por emails e mensagens de texto –, a BlackBerry vem desapontando seus fãs há algum tempo. Por conta desse cenário, não é de se estranhar que tanta gente tenha ficado empolgada com o KeyOne, o mais novo smartphone da marca. A alegria, no entanto, durou pouco, já que o dispositivo que estava programado para abril só deve chegar em algum ponto de maio.
Revelado inicialmente durante a CES deste ano e anunciado oficialmente no MWC 2017, o equipamento chamou atenção por unir um bom hardware, sistema Android e o bom e velho teclado físico do tipo QWERTY. O problema é que a TCL – empresa chinesa por trás da marca – indicou que o produto mostrado em fevereiro estaria disponível globalmente um mês depois disso, mas, ao que tudo indica, essa data não será cumprida.
Não espere ver esse gadget ao vivo tão cedo...
Os equipamentos ainda estarão em produção no final de abril
Em uma reunião com os investidores, John Chen, atual CEO da BlackBerry, deixou bem claro que os equipamentos ainda estarão em produção no final de abril, o que joga por terra qualquer chance que eles apareçam nas lojas nos últimos dias deste mês. A notícia deve enfurecer principalmente os consumidores que acreditaram na promessa da companhia e fizeram a pré-compra do celular.
O que complica ainda mais as coisas é o fato da empresa não passar uma data específica de envio do aparelho para os compradores. Sendo assim, se você é um dos abastados que desembolsou US$ 550 – R$ 1,7 mil, em conversão direta e sem impostos – para fazer a reserva do BlackBerry KeyOne, o melhor a fazer é torcer para que a TCL ou sua subsidiária não resolvam atrasar o lançamento do gadget mais uma vez. Confira abaixo as configurações completas do smartphone.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 7.0 (Nougat)
- Tela: 4,5 polegadas (proporção 4:3)
- Resolução: 1920x1080 pixels (Full HD)
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 625 com oito núcleos
- GPU: Adreno 506
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 32 GB (expansível via cartão micro SD)
- Câmera traseira: 12 MP com sensor Sony IMX378 (o mesmo do Google Pixel)
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 3.505 mAh (com tecnologia Quick Charge 3.0)
- Altura: 149,3 mm
- Largura: 72,5 mm
- Espessura: 9,4 mm
- Peso: 180 gramas
- Extras: teclado físico capacitivo com suporte ao swipe, leitor de impressões digitais e USB Tipo C
Fontes
Categorias