Segunda-feira pós Black Friday: muitas pessoas com ressaca na carteira, mas com sorrisos nos rostos. Neste ano, muitas ofertas realmente interessantes foram entregues aos consumidores — e se você acompanhou a nossa cobertura, deve ter conhecido a maioria delas. Por isso, o ecommerce rendeu muito e vendeu 76% a mais do que em 2014, segundo a Camara-e.
A ClearSale, empresa de inteligência estatística, estimou que o faturamento do comércio eletrônico na data especial de 2015 seria de R$ 978 milhões. Contudo, agora com a balança fechada, a Black Friday 2015 fez o ecommerce movimentar R$ 1,5 bilhão.
"Os números mostram que a data definitivamente entrou para o calendário de compras do brasileiro. Se compararmos com os R$ 100 milhões faturados na primeira edição, em 2010, atingimos um crescimento de mais de 1.500% em cinco anos", comentou Ludovino Lopes, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
A Camara-e liberou alguns dados interessantes sobre a Black Friday no Brasil, veja:
- Transações realizadas: 3.122.843
- Ticket médio: R$ 580 — 11% maior que 2014
- Categoria mais vendida: eletrodoméstico, celular e eletrônicos
- Selo Black Friday Legal 2015: 901 lojas aprovadas
"O consumidor aproveitou a Black Friday para comprar o produto para o qual economizou dinheiro o ano todo", disse Lopes. "E comprou para si, não ainda para presentear a família".
Sobre a segurança, as empresas participantes do selo Black Friday Legal tiveram que mostrar algumas capacitações, como modelo operacional e boas práticas no mercado. Ainda, elas passaram por análises cadastrais criteriosas, segundo a Camara-e — como a verificação de CNPJ, endereço físico, telefone, meios de contato etc.
Se você ficou boiando e não comprou nada na Black Friday, existem duas opções agora: correr para esta página e ver as ofertas da Cyber Monday que está rolando agora ou economizar até a edição 2016.
O que você comprou na Black Friday 2015? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias