Apesar do ano complicado vivido pelo comércio no Brasil, os especialistas em economia esperam uma Black Friday bastante próspera. O e-commerce vem tendo bons resultados no segundo semestres e deve trazer boas ofertas para quem pretende aproveitar a temporada de promoções.
Para proteger o consumidor das tentativas de fraude, tão comuns durante essa época de novembro, foi criado o Selo de Segurança, que vai ser concedido para lojas que respeitarem o desconto prometido e fornecer serviços de qualidade para os clientes. A ideia partiu do portal agregador de promoções e cupons de desconto Busca Descontos em parceria com o maior site de reclamações de empresas da internet, o Reclame Aqui, que já faz um trabalho coletando denúncias sobre empresas, produtos e prestadores de serviço.
Como obter o Selo de Segurança?
O Selo de Segurança poderá ser estampado nos sites que apresentarem bom atendimento durante a Black Friday. Para conseguir o selo, as empresas vão ser analisadas e terão que aceitar um termo de uso, com o compromisso de atender o consumidor da melhor maneira possível durante e após o evento. O consumidor deve procurar nas lojas online o selo que indica se a empresa tem o atendimento bom, ótimo ou RA 1000 avaliado pelos próprios clientes durante os últimos seis meses.
Algumas das lojas já confirmadas para a Black Friday 2015 e que já estão participando dessa campanha são:
- Adidas
- Americanas
- Azul
- Chevrolet
- CVC Viagens
- Dell
- Hering
- Hotel Urbano
- HP
- Lojas Colombo
- Lojas Pompéia
- Magazine Luiza
- Marisa
- Mercado Livre
- Netfarma
- Privalia
- Saraiva
- Shoptime
- Submarino
- Super Muffato
- Walmart
Além dessas clássicas que já fazem parte da campanha há mais tempo, novas lojas ganharam o aval para participar da Black Friday como lojas que atendem os clientes adequadamente, especialmente no setor de moda. São elas:
- Authentic Feet
- Dafiti
- Kanui
- Nike
- O Boticário
- Quem Disse, Berenice?
- Sandro Moscoloni
Outras grandes empresas de outros ramos que também estão estreando na Black Friday são:
- Best Day
- Empório da Cerveja
- Microsoft
- Nespresso
Os números da campanha
A Busca Descontos, em parceria com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude, estima que o valor monetário movimentado na Black Friday desse ano será de cerca de R$ 978 milhões, cerca de 12% a mais do que no ano de 2014, com R$ 872 milhões. O valor médio do gasto do brasileiro nesse evento também deve aumentar: de R$ 416,75 para R$ 422,39. Para conferir mais marcas participantes das promoções de novembro, acesse neste link o site da campanha Black Friday.
Qual é o melhor site para gastar o meu dinheiro nesta Black Friday? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias