O Halloween está chegando e, apesar de a tradição norte-americana não ter tanta força em nosso país, você pode usar a data para mostrar o quão nerd e apaixonado por jogos você é. Prova disso é que é possível transformar uma clássica “lanterna de abóbora” em um video game.
Embora a ideia pareça bem absurda, ela só não é viável como já teve alguém louco o suficiente para criar o primeiro “console vegetal” da história da indústria. Para isso, Nathan Pryor adicionou nada menos do que 128 LEDs à fruta para criar uma iluminação diferenciada e interativa para este Dia das Bruxas.
Como pode ser visto no vídeo acima, o efeito vai muito além de simplesmente iluminar a abóbora. O grande feito de Pryor foi exatamente permitir que a pessoa possa controlar as luzes, quase como acontece em um video game. Com isso, ele criou um Tetris “versão jerimum” que é simplesmente genial. Mais impressionante ainda é a forma com que ele controla tudo isso: a partir do pequeno broto sobre o fruto.
Para criar essa loucura, Nathan Pryor precisou fazer a tradicional arte na superfície da abóbora, remover seu interior e colocar pequenos LEDs em cada um dos orifícios da “tela”. Além disso, foi preciso fazer uma grande gambiarra com fios para que o clássico dos jogos ganhasse vida neste Halloween.
Fonte: Nathan Pryor (YouTube)
Categorias