(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Andy Boyle no Twitter)
Você provavelmente não conhece Andy Boyle. Ele é um programador de internet que decidiu jantar em uma lanchonete da rede Burger King. Até aí, nada fora do comum. Mas ele percebeu que um casal que estava por perto começou a brigar e decidiu utilizar seu smartphone para narrar a história pelo Twitter.
A cobertura em tempo real contou com muito mais do que apenas textos. Há fotografias e vídeos para ilustrar melhor a confusão. Você pode conferir a história condensada pelo Storify (em inglês), mas o Tecmundo trouxe os principais trechos traduzidos (extraídos do Twitter de Andy Boyle), para que a compreensão fique ainda mais simples.
“Eu estou ouvindo um casamento sendo desmanchado na mesa ao lado aqui no restaurante. Aaron Sorkin [famoso roteirista norte-americano, que trabalhou no filme ‘A Rede Social’] não poderia escrever isso melhor.”
“Essas crianças devem ter 21 anos, no máximo. A maior reclamação dele? Ela não lavou a louça quando a mãe dele pediu.”
“Ela está soluçando. Ele levantou e foi embora. Ela ficou. Nós estamos nos sentindo mal, será que a consolamos? Ninguém faz nada!”
(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Andy Boyle no Twitter)
“Ele voltou. Ela está dizendo que não mentiu. Ele não acredita, mas diz que a ama, de qualquer jeito. Ele sentou. Estamos mais calmos!”
“‘Por que você se casou comigo?’, ele perguntou. ‘Porque eu te amava’, ela respondeu. ‘Amava?’ Todos notaram o passado na frase.”
“Aparentemente, eles estão brigando porque um acha que o outro traiu.”
“‘Uma grande mentira e uma pequena mentira são a mesma coisa! E eu disse para você não mentir’, disse ele.”
“‘Vá’, ela disse, ‘corra como um garotinho assustado’. Ele continua sentado, comendo batatas fritas.”
“Ela se mudou para outra mesa, mas continua olhando para ele.”
(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil oficial de Andy Boyle no Twitter)
“‘Vamos lá para fora’, ela pediu, mas a resposta foi: ‘Por quê? Vamos fazer isso aqui. Todos precisam saber que tipo de esposa você é!’”
“Agora ele está criticando o jeito como ela se vestiu em uma festa. ‘Eu gosto de me vestir daquele jeito’, ela disse. ‘Eu tenho de decidir como você se veste’, respondeu o marido.”
“Só uma coisa para quem está assustado: ele não está se impondo fisicamente ou a tratando com violência. Eu chamaria a polícia se isso acontecesse.”
“Agora eles estão falando tão baixo que eu consigo ouvir a música do restaurante.”
“É estranho falar sobre isso aqui’, ela disse. Ele ri, ela ri também.”
“Ele fala algo sobre terem um bebê. Ela saiu correndo e ele foi atrás.”
“Ela voltou e pediu desculpas. Ele encolheu os ombros. Eles andaram um pouco e se abraçaram. Foram embora.”
“A mesa deles está vazia, assim como o amor no casamento deles. Com isso, eu vou embora.”