Em um mundo cada vez mais digitalizado, visitas a agências bancárias e a caixas eletrônicos se tornam cada vez mais incomuns. A final de contas, quase tudo mundo que possui uma conta bancária tem também um smartphone, e através do aparelho móvel é possível realizar todo tipo de consulta e operação de forma ágil e prática.
De acordo com dados publicados pelo site convergecom, o Banco do Brasil possui uma base sólida de nove milhões de usuários que recorre todos os meses ao aplicativo do banco. Os principais apps do BB estão disponíveis nas plataformas Android e iOS, mas também é possível encontrar soluções no Windows Phone. Para efeitos de comparação, todos os meses 13 milhões de pessoas acessam suas contas através do internet banking tradicional – ou seja, utilizando um computador ou notebook.
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Foco no cliente
“Toda empresa é organizada em produto. Como mudar a forma de pensar em uma empresa para pensar a partir do cliente? A partir de 2014, nós começamos a virar essa chave. Você não pode perguntar para o cliente o que ele quer, você precisa extrair dele. Essa abordagem é muito mais efetiva e gera mais resultado para entender o cliente”, comentou Joaquim Venâncio, líder de produtos digitais da instituição.
“Outro ponto que é crítico para nós é simplificar. A gente sofre pressões de diversos lados para colocar soluções. Nós precisamos questionar no dia a dia: ‘precisa ser mobile, não pode ser na internet’? Todo produto nosso, para ser mobile, precisa antes ser um MVP – produto de viabilidade mínima – que tenha valor para o nosso cliente”, finaliza o executivo.
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