Como gerenciar e fazer backup de suas senhas de rede no Windows Vista

1 min de leitura
Imagem de: Como gerenciar e fazer backup de suas senhas de rede no Windows Vista

Provavelmente você usa bastante o recurso de gerenciamento de senhas de rede do Windows Vista e sequer tem consciência disso. Sabe quando um programa pergunta se você deseja armazenar seus nome de usuário e senha no computador para que não seja necessário digitá-los sempre? Então! É bem esse o tipo de senha com as quais você poderá “brincar” com a dica a seguir.

Adicionando senhas

Antes de adicionar senhas você deverá abrir o gerenciador de senhas de rede. Para isso, vá até o Painel de Controle e clique duas vezes no ícone “Contas de Usuário de Segurança Familiar”. Depois, clique na opção “Contas de Usuário” e selecione a opção “Gerenciar as senhas de rede”. Feito isso aparecerá uma janela na qual será possível adicionar novas senhas e criar um backup daquelas já existentes.

vista

Primeiramente, para adicionar uma senha é necessário clicar na opção “Adicionar...”, para em seguida preencher o local (pode ser tanto um site quanto o seu e-mail) onde será feito o login, assim como o nome de usuário e senha.

Criando um backup


Clique na opção “Fazer backup...” e defina o local onde o arquivo será salvo, para isso, selecione “Procurar...”, nomeie o arquivo, selecione sua extensão, clique em salvar e então, selecione “Avançar”. Agora, aperte e segure as teclas Ctrl, Alt e Delete sequencialmente para em seguida poder definir uma senha de segurança para o arquivo a ser criado. Feito isso, clique em “Avançar” e depois em “Concluir”.

Restaurando uma lista de senhas

Para isso, clique em “Restaurar”, selecione o arquivo de backup, aperte as teclas citadas acima, digite sua senha e pronto!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.