Uma das frustrações de quem vai viajar de avião é o fato de não saber para onde vai a sua mala. A solução para esse problema foi pensada pela companhia aérea Delta, que lançou um novo serviço para os clientes. Trata-se de um aplicativo que permite o acompanhamento de todo o percurso realizado pela sua bagagem dentro dos aeroportos ou entre as trocas de voo.
Chamado de Fly Delta, o app visa tranquilizar os passageiros que se preocupam com o paradeiro de seus pertences e, por isso, acabam não tendo um voo tranquilo. Ao abrir a plataforma, o usuário se depara com um mapa que mostra a última atualização com relação à bagagem. A informação é exibida com um ícone que, quando pressionado, apresenta detalhes e a exata localização do item despachado. Segundo a empresa, há planos para que até o final do ano o aplicativo comece a enviar mensagens sobre a mala.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de fornecer dados sobre os bens do passageiro, a plataforma oferece o recurso “Today”, que permite obter informações sobre a viagem e o cartão de embarque. Com essa iniciativa, a Delta se torna a primeira linha aérea a prestar esse tipo de serviço. Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas para os EUA, mas a promessa é que chegue a todos os aeroportos internacionais daqui a alguns meses. Saiba mais aqui.
Fontes