A linha Defender, que agora é uma submarca da Land Rover, acaba de entrar em 2025 com novidades em diversos aspectos e uma nova motorização turbodiesel. São quatro versões disponíveis em três carrocerias com os seguintes preços:
- Defender 90 X-Dynamic HSE: R$786.381
- Defender 110 X-Dynamic HSE: R$802.638
- Defender 110 X: R$862.650
- Defender 130 X: R$939.450
Para quem não está familiarizado com a linhagem do Defender, a gente explica: o Defender 90 é o que traz a carroceria mais curta, com cinco lugares e apenas duas portas. No meio do caminho, o Defender 110 é o "tradicional" com cinco lugares, quatro portas e mais espaço para bagagens. No topo se encontra o Defender 130 com quatro portas e oito lugares.
Em comum, os três receberam um novo motor turbodiesel chamado D350, capaz de gerar até 350cv e 71,4kgfm - o antigo D300 entregava até 300cv e 66,3kgfm. A transmissão não sofreu alterações, permanecendo a caixa automática de oito velocidades acompanhada de um sistema de tração integral seletiva com diversos modos de operação.
A empresa destaca a inclusão do pacote Signature com bancos aquecidos e ventilados, encostos de cabeça com abas laterais ajustáveis, forro do teto em suede, bancos com ajustes manuais na segunda fila, volante revestido em couro e acabamento interno com couro Windsor e Kvadrat ou Ultrafabrics.
Para o Defender 130 há ainda o opcional dos assentos "Capitão", substituindo a terceira fila padrão de três lugares por duas poltronas individuais, equipadas com aquecimento e ventilação, bem como encostos de cabeça com abas laterais ajustáveis. Desse modo, o Defender 130 comporta até sete passageiros.
No mais, os Defender 2025 trazem equipamentos como: faróis Full LED com tecnologia Matrix, suspensão a ar adaptativa, ar condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memórias, câmeras em 360º, central multimídia de 11,4 polegadas, teto solar panorâmico, entre muitos outros.