Porsche lança 911 Carrera T 2025 com câmbio manual e opção conversível

2 min de leitura
Imagem de: Porsche lança 911 Carrera T 2025 com câmbio manual e opção conversível
Imagem: Divulgação/Porsche

Seguindo o cronograma de atualizações do mítico 911, a Porsche agora apresenta a versão Carrera T que é dedicada aos puristas e fãs da marca. Ele já está em pré-venda no Brasil a partir de R$929.000 na carroceria fechada e R$991.000 na inédita conversível.

T, nesse caso, vem de Touring (turismo em inglês) e remete ao primeiro 911 T de todos, nascido em 1967 e fabricado até 1973 como um modelo de homologação de turismo, uma competição bastante tradicional na Europa. O esportivo só voltou a ter uma versão T em 2017 que se encaixava entre o Carrera base e o Carrera S com a mesma proposta do original.

O novo 911 Carrera T traz uma proposta bem parecida com a do original dos anos 60.O novo 911 Carrera T traz uma proposta bem parecida com a do original dos anos 60.Fonte:  Divulgação/Porsche 

Baseado na geração 992.2, que é a reestilização do 911 atual, o novo Carrera T faz uso de algumas soluções para reduzir mais de 40kg em relação ao Carrera base, totalizando 1.478kg. Há vidros mais leves, menos isolamento termoacústico em pontos estratégicos e bancos "bucket" de menor peso e mais rígidos.

Outra novidade é que o 911 Carrera T será vendido unicamente com câmbio manual de seis marchas, substituindo a transmissão de sete velocidades do antigo Carrera T para, novamente, reduzir peso. Seu motor é o conhecido 3.0 biturbo de seis cilindros boxer que gera até 394cv e 45,8kgfm; com isso, o 0 a 100km/h ocorre em até 4,5 segundos e a máxima é de até 295km/h.

Mesmo sendo uma versão para puristas, ainda há bastante luxo e tecnologia na cabine.Mesmo sendo uma versão para puristas, ainda há bastante luxo e tecnologia na cabine.Fonte:  DIvulgação/Porsche 

Dentre os itens de série, a Porsche colocou a suspensão esportiva e adaptativa conhecida como PASM, rebaixada de fábrica em 10mm, junto do sistema de eixo traseiro direcional com ajuste específico para a versão T. Dessa forma, o esportivo consegue fazer curvas com muito mais controle, complementado pela direção elétrica de relação mais direta.

Há ainda o pacote Sport Chrono com cronômetro no centro da parte superior do painel, visual exclusivo da versão, pomo do câmbio em madeira como homenagem aos 911 clássicos, volante esportivo "GT" revestido em couro com aquecimento e até mesmo "punta-tacco" automático, realizado pela função chamada auto-blip.

Carroceria Cabriolet é inédita para os 911 Carrera T.Carroceria Cabriolet é inédita para os 911 Carrera T.Fonte:  Divulgação/Porsche 

Visualmente, a Porsche oferece um número quase infinito de possibilidades de configurações para o Carrera T como faixas laterais, emblemas em cores especiais, quatro opções de cores para a capota (no caso do Carrera T Cabriolet), inclusive no interior com padrões de bancos, painel e forros de porta em cores divergentes com costura contrastante.

O novo 911 Carrera T chega para complementar a linha do esportivo alemão atualizada no Brasil que já conta com o Carrera base, o GTS em carrocerias padrão e conversível e até o novo GT3 que também está em regime de pré-venda. As entregas do novo Carrera T são esperadas para 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.