GO-X10 MAX: o primeiro patinete elétrico com bateria removível do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: GO-X10 MAX: o primeiro patinete elétrico com bateria removível do Brasil
Imagem: Drop

A Drop apresentou nesta terça-feira (1º) um novo modelo de patinete elétrico leve no Brasil. Trata-se do GO-X10 MAX, que é o primeiro da categoria que traz uma bateria removível.

Com essa vantagem, você pode carregar a fonte de energia do patinete em qualquer lugar, sem a necessidade de transportar o veículo inteiro. O modelo não exige carteira de habilitação nem emplacamento para uso e pode circular normalmente em ruas e ciclovias.

A bateria de lítio tem autonomia de até 35 km por recarga e leva entre quatro a sete horas para chegar aos 100%. Ela faz com que o patinete pese ao todo 17,9 kg, com um equilíbrio no design entre ser robusto e compacto: é possível dobrá-lo para transportar com facilidade em ambientes fechados, como no transporte público.

O patinete elétrico GO-X10 MAX.O patinete elétrico GO-X10 MAX.Fonte:  Drop 

Além disso, o GO-X10 Max tem um aplicativo para dispositivos móveis Android e iOS. Por meio dele, o usuário é capaz de conferir dados como nível de bateria ou velocidade, verificar dados de performance e "personalizar a experiência de condução" com ajuste de rotas.

Especificações técnicas do GO-X10 MAX

  • Motor traseiro: Hub 500W – Brushless
  • Capacidade de carga: 120 kg
  • Velocidade máxima: até 32 km/h com limitação / 45 km/h sem limitação
  • Grau de inclinação: 15°
  • Roda: 10" Inflável
  • Proteção: IP54
  • Bateria: Lítio 36V 10.4Ah (110v/220v)
  • Medidas: 116 x 124 x 50 cm (aberto); 113 x 50 x 50 cm (dobrado)
  • Peso: 17,9 kg

Como medida de segurança, o modelo vem com iluminação dianteira e luz de freio em LED, com freio a disco e corta motor. A suspensão dianteira também garante maior conforto para trajetos acidentados, embora o patinete seja mais indicado para o meio urbano. Ao todo, são três níveis de velocidade configuráveis.

Disponibilidade

O Drop GO-X10 MAX já está à venda no site da companhia pelo preço sugerido de R$ 8.990, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros. O modelo integra uma linha já existente de patinetes elétricos com características diferentes e valores a partir de R$ 4.990.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.