Futuro Mercedes-AMG CLE 63 poderá trazer motor V8 com sistema micro-híbrido

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Imagem: Reprodução/NCars

A Mercedes-Benz causou furor quando trocou o motor V8 do icônico C63 AMG por um 2.0 de quatro cilindros híbrido e, segundo rumores, isso teria afetado as vendas do modelo. Por essa razão, acredita-se que o futuro AMG CLE 63 faça exatamente o oposto.

O canal NCars no YouTube conseguiu flagrar algumas unidades do esportivo rodando em testes de rua e estrada por solo estrangeiro, trazendo camuflagens na dianteira e traseira, além de alguns detalhes que chamaram bastante atenção como a presença de quatro saídas de escape por onde, segundo o YouTuber, saem "um ronco alto e encorpado pessoalmente".

Esse ronco pode vir justamente de um 4.0 V8 biturbo, bloco amplamente utilizado pela divisão esportiva AMG na década passada, porém, agora eletrificado e mais abafado para se enquadrar nas normas de emissões de ruído e poluentes. Como a própria marca já afirmou que continuará fazendo esportivos com motor V8, o CLE 63 pode ser um deles.

O AMG CLE 63 terá um kit de carroceria exclusivo, por isso circula camuflado.O AMG CLE 63 terá um kit de carroceria exclusivo, por isso circula camuflado.Fonte:  Reprodução/NCars 

É verdade que as quatro saídas de escape não significam necessariamente haver um V8 debaixo do capô, entretanto, é essencial lembrar que o CLE foi criado para preencher a lacuna deixada pela falta dos Classe C e Classe E coupé, exatamente como acontecia na época do clássico CLK. Além disso, a aceitação do C63 com motor 2.0 não foi das melhores.

Outro ponto a se observar no vídeo do YouTuber é a aparente ausência de portas para tomada de recarga, sinalizando que não é um híbrido plug-in como o atual C63, reforçando a expectativa do oito-cilindros em V debaixo do capô. Todavia, nem tudo são flores: sem o sistema plug-in, os números finais podem não ser tão animadores.

Enquanto o 2.0 eletrificado entrega até 680cv e 104kgfm de potência e torque combinados, o 4.0 V8 micro-híbrido geraria algo em torno dos 585cv. Além disso, mesmo que seja o V8, não espere uma sinfonia digna dos muscles americanos: as normas restritivas da Europa estão cada vez mais rígidas e, com isso, os motores vêm ficando cada vez mais silenciosos.

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