O Ford Bronco é um dos nomes mais fortes e queridos no cenário automotivo norteamericano, porém, é bastante desconhecido entre os brasileiros. Aparentemente, a montadora quer mudar isso e ir além do Bronco Sport, oferecido por aqui desde maio de 2021.
Uma unidade do Bronco "raiz", chamado carinhosamente de Broncão por alguns, estava em exposição no evento realizado pela marca em seu centro de desenvolvimento e tecnologia de Tatuí, SP, na última quarta-feira (04/09). O carro em questão está no país há pelo menos um ano e chegou junto de um Bronco Raptor, versão de alta performance off-road.
O Bronco exposto veio na cor Velocity Blue e alguns opcionais inclusos.Fonte: Yuri Ravitz
A unidade trazida pela marca é da versão Badlands, intermediária na gama dos EUA, equipada com alguns opcionais interessantes como o pacote Sasquatch - pé grande para os americanos, uma brincadeira bem pensada por conta dos enormes pneus lameiros de medidas LT315/70 R17 com rodas aro 17 projetadas para uso com beadlocks que fazem parte do pacote.
A bela cor Velocity Blue contrasta com a capota de lona, 100% removível e presente de série no Bronco que também pode receber um teto rígido. Assim como no Jeep Wrangler, seu principal concorrente, o Bronco permite não só a remoção total do teto como também das portas que, lá fora, podem ser substituídas por peças tubulares reforçadas..
Por dentro, nada de luxo ou regalias. A ideia é ser prático e fácil de limpar.Fonte: Yuri Ravitz
Internamente, o Bronco traz uma mistura interessante de tecnologia com toques rústicos. O painel com tela de 8 polegadas integra-se ao multimídia SYNC 4 com uma tela de 12 polegadas, contrastando com seletores e botões de aspecto excêntrico, tudo para evidenciar a personalidade do Bronco tanto por fora quanto por dentro.
A presença da alavanca de câmbio automático deixa claro que a Ford trouxe o Bronco Badlands com o motor 2.7 V6 biturbo da família Ecoboost, capaz de gerar até 335cv e 57,3kgfm. Já a transmissão é uma caixa de 10 velocidades e o sistema de tração oferece opções de 2H (apenas traseira), 4H (quatro rodas), 4L (reduzida) e modo automático.
Bancos são em couro e os ajustes são manuais.Fonte: Yuri Ravitz
A grande questão é: o que a Ford está planejando para o Bronco? Desde que foi lançado em 2021, o utilitário sequer foi cogitado para o Brasil e continua exatamente desse jeito, entretanto, a montadora não mostraria um veículo que não tem a menor pretensão de comercializar, ou seja: de alguma forma, a venda do Bronco no país tem sido pensada.
Caso se concretize, não espere por nada abaixo dos 500 mil reais, pois é um veículo caro até mesmo para os padrões dos Estados Unidos. O fato é que o Bronco continua por aqui e pode servir como um ótimo laboratório ambulante... ou para mensurar as reações do público quando o verem de perto e ajudar a fabricante a decidir se o comercializa por aqui.
*TecMundo viajou a convite da montadora
Categorias