A Ford, enfim, inicia a comercialização do F-150 reestilizado para 2024 no Brasil, em regime de pré-venda pelo preço de R$519.990. A picape perde a versão Platinum, porém, traz a Lariat mais equipada e em duas configurações pelo mesmo valor.
Os retoques visuais do F-150 2024 incluem novos faróis totalmente em LEDs, nova grade frontal, novas lanternas que também são inteiramente em LEDs, novos para-choques e rodas de 20 polegadas redesenhadas. A configuração Lariat aposta em detalhes cromados enquanto a Lariat Black substitui-os pelo preto brilhante e para-choques na cor da carroceria.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mecanicamente, a picape segue equipada com motor 5.0 V8 naturalmente aspirado, capaz de gerar até 405cv e 56,7kgfm, aliado a uma caixa automática de 10 marchas e sistema de tração 4WD com modo automático e opção de reduzida. Com tudo isso, o grandalhão vai de 0 a 100km/h em 7,1 segundos e atinge 180km/h de máxima.
Interior do F-150 traz acabamento de primeira e fartura de espaço para todos.Fonte: Divulgação/Ford
O pacote tecnológico traz itens como: teto solar panorâmico, faróis adaptativos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e climatização, cluster de instrumentos 100% digital, câmeras em 360º, 8 airbags, som Bang & Olufsen com 14 alto-falantes, volante com ajustes elétricos e pedais com controle de altura, Head-Up Display, entre muitos outros.
Comparada com a antiga Platinum, a nova Lariat perde apenas os estribos laterais retráteis em favor de peças fixas para auxiliar os passageiros a entrar e sair do veículo, afinal, é uma picape enorme: são 1,96m de altura, 5,88m de comprimento, 2m de largura e, por fim, são 3,69m de entre-eixos - 1cm a mais do que o comprimento de um Renault Kwid!
A Ford ainda traz, de série, o pacote FX4 voltado ao off-road que acrescenta protetores metálicos inferiores, suspensão calibrada para o fora-de-estrada e um tanque de combustível ampliado para 136 litros, capaz de garantir autonomia superior a 1.000km. A montadora oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.
Tampa da caçamba pode ser aberta lateralmente ou para baixo, do jeito tradicional.Fonte: Divulgação/Ford
E a Raptor, quando vem?
Faz poucas semanas que a Ford do Brasil divulgou um vídeo especial em sua página oficial no Instagram, dedicado a enaltecer suas picapes oferecidas no país, mas que passaria totalmente despercebido pela maioria se não fosse a aparição inesperada de um F-150 Raptor, versão de alta performance e off-road extremo do utilitário.
É claro que a peça publicitária causou alvoroço nas redes sociais e deixou todo mundo se questionando se, de fato, a icônica variante esportiva finalmente será vendida no Brasil. A Ford ainda não fala absolutamente nada a respeito, porém, já anunciou o começo dos trabalhos da divisão Ford Performance na América do Sul, o que reforça as expectativas.
Vale lembrar que já temos o Mustang e o Mustang Mach-E na versão GT Performance, além do Ranger Raptor, todos de concepção esportiva. É só questão de tempo até a marca trazer o F-150 Raptor para cá, até porque a picape estreou recentemente na Argentina com motor 3.5 V6 biturbo de até 462cv e 70,3kgfm. Ao que tudo indica, o Brasil será o próximo.
Cupom Pneu Store
Procurando pneus de qualidade e com desconto para sua picape? Aproveite o Cupom Pneu Store e economize!