Ford inicia pré-venda do F-150 2024 em duas configurações por R$519.990

Por Yuri Chaves Silva Pinho

28/08/2024 - 11:152 min de leitura

Ford inicia pré-venda do F-150 2024 em duas configurações por R$519.990

Fonte : Divulgação/Ford

A Ford, enfim, inicia a comercialização do F-150 reestilizado para 2024 no Brasil, em regime de pré-venda pelo preço de R$519.990. A picape perde a versão Platinum, porém, traz a Lariat mais equipada e em duas configurações pelo mesmo valor.

Os retoques visuais do F-150 2024 incluem novos faróis totalmente em LEDs, nova grade frontal, novas lanternas que também são inteiramente em LEDs, novos para-choques e rodas de 20 polegadas redesenhadas. A configuração Lariat aposta em detalhes cromados enquanto a Lariat Black substitui-os pelo preto brilhante e para-choques na cor da carroceria.

Mecanicamente, a picape segue equipada com motor 5.0 V8 naturalmente aspirado, capaz de gerar até 405cv e 56,7kgfm, aliado a uma caixa automática de 10 marchas e sistema de tração 4WD com modo automático e opção de reduzida. Com tudo isso, o grandalhão vai de 0 a 100km/h em 7,1 segundos e atinge 180km/h de máxima.

Interior do F-150 traz acabamento de primeira e fartura de espaço para todos.
Interior do F-150 traz acabamento de primeira e fartura de espaço para todos.

O pacote tecnológico traz itens como: teto solar panorâmico, faróis adaptativos, bancos dianteiros com ajustes elétricos e climatização, cluster de instrumentos 100% digital, câmeras em 360º, 8 airbags, som Bang & Olufsen com 14 alto-falantes, volante com ajustes elétricos e pedais com controle de altura, Head-Up Display, entre muitos outros.

Comparada com a antiga Platinum, a nova Lariat perde apenas os estribos laterais retráteis em favor de peças fixas para auxiliar os passageiros a entrar e sair do veículo, afinal, é uma picape enorme: são 1,96m de altura, 5,88m de comprimento, 2m de largura e, por fim, são 3,69m de entre-eixos - 1cm a mais do que o comprimento de um Renault Kwid!

A Ford ainda traz, de série, o pacote FX4 voltado ao off-road que acrescenta protetores metálicos inferiores, suspensão calibrada para o fora-de-estrada e um tanque de combustível ampliado para 136 litros, capaz de garantir autonomia superior a 1.000km. A montadora oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.

Tampa da caçamba pode ser aberta lateralmente ou para baixo, do jeito tradicional.
Tampa da caçamba pode ser aberta lateralmente ou para baixo, do jeito tradicional.

E a Raptor, quando vem?

Faz poucas semanas que a Ford do Brasil divulgou um vídeo especial em sua página oficial no Instagram, dedicado a enaltecer suas picapes oferecidas no país, mas que passaria totalmente despercebido pela maioria se não fosse a aparição inesperada de um F-150 Raptor, versão de alta performance e off-road extremo do utilitário.

É claro que a peça publicitária causou alvoroço nas redes sociais e deixou todo mundo se questionando se, de fato, a icônica variante esportiva finalmente será vendida no Brasil. A Ford ainda não fala absolutamente nada a respeito, porém, já anunciou o começo dos trabalhos da divisão Ford Performance na América do Sul, o que reforça as expectativas.

Vale lembrar que já temos o Mustang e o Mustang Mach-E na versão GT Performance, além do Ranger Raptor, todos de concepção esportiva. É só questão de tempo até a marca trazer o F-150 Raptor para cá, até porque a picape estreou recentemente na Argentina com motor 3.5 V6 biturbo de até 462cv e 70,3kgfm. Ao que tudo indica, o Brasil será o próximo.


Por Yuri Chaves Silva Pinho

Especialista em Especialista

Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do Volta Rápida e um fã tanto dos clássicos alemães quanto dos americanos.


Veja também


Tags