Uma nova versão modificada da Tesla Cybertruck foi apresentada nos Estados Unidos, na semana passada, trazendo blindagem, gerador portátil e outras melhorias que a tornam capaz de encarar os ambientes mais hostis. O modelo é projetado para aplicações militares e governamentais, mas também pode ser usado por civis.
Batizada de “Sting”, a edição militar da picape elétrica foi desenvolvida em parceria com a preparadora Unplugged Performance e a fornecedora de soluções de alta potência Archimedes Defense. Ela conta com três variantes adaptadas para necessidades específicas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A versão APC é a mais resistente da Tesla Cybertruck militar.Fonte: Unplugged Performance/Divulgação
Na Sting Baja, o destaque fica por conta do gerador de 125 kW transportado no porta-malas e capaz de ampliar a autonomia do "tanque elétrico" em desertos ou áreas atingidas por desastres. Já a Sting Protector adiciona blindagem contra projéteis de até 7,62 mm e é ideal para zonas com grande preocupação em relação à segurança.
Por sua vez, a versão Sting APC da Tesla Cybertruck traz o mais alto nível de proteção, incluindo blindagem de aço e cerâmica contra projéteis de metralhadora de até 14,5 mm e placa protetora contra minas, além do gerador opcional que funciona com diferentes combustíveis. A indicação é para operações militares e condições extremamente severas.
Disponível para encomenda
A Tesla Cybertruck militar será comercializada apenas sob encomenda, tendo como foco as forças militares e entidades governamentais. Mas as vendas também são abertas a empresas e civis preocupados com a segurança, como ressaltam as parceiras responsáveis pelo tanque elétrico.
Pessoas interessadas em adquirir a Cybertruck Sting podem realizar a encomenda no site da Unplugged Performance, informando o pacote de personalização desejado e o tipo de uso. Os preços não foram divulgados, lembrando que a versão convencional da picape elétrica custa a partir de US$ 99.900, o equivalente a R$ 544 mil pela cotação do dia.
A Unplugged Performance ressalta que as variantes Protector e APC podem não ter a circulação em vias públicas aprovada em determinadas regiões, dependendo da legislação local.
Fontes