Chinesa NETA anuncia começo das operações no Brasil com três modelos

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Imagem: Divulgação/Neta

Seguindo o fluxo de novidades automotivas previstas para este ano, a montadora NETA acaba de anunciar o começo de suas operações no Brasil para setembro com três modelos e preços bastante competitivos, de olho no mercado de carros elétricos.

A NETA é uma submarca da Hozon Auto, empresa estabelecida em 2014 que lançou seu primeiro modelo em 2018 e vem crescendo desde então nos países asiáticos. A decisão de atuar no mercado brasileiro se deu pelo sucesso de conterrâneas como BYD e GWM e, para isso, a novata apresenta uma estratégia ousada com nada menos do que 70 concessionárias.

Os primeiros modelos já poderão ser comprados a partir do mês que vem, sendo o SUV compacto Aya e o SUV médio X, também conhecidos como Neta V e Neta U em outros países. Há ainda o coupé GT de pegada esportiva e carroceria de duas portas, porém, ele ainda está em homologação e só deverá chegar oficialmente no ano que vem, mas já está confirmado.

Aya é um SUV compacto que promete agitar até mesmo entre os modelos a combustão.Aya é um SUV compacto que promete agitar até mesmo entre os modelos a combustão.Fonte:  DIvulgação/Neta 

O mais barato deles é o Aya, previsto para chegar nas versões Comfort por R$124.900 e Luxury por R$134.900. Ele traz motor elétrico dianteiro de até 95cv e 15,3kgfm com bateria de 40kWh, o bastante para até 263km de autonomia pelo PBEV. No ato da compra, os clientes levarão o carregador por Wallbox de 7kW grátis.

No meio do caminho se encontra o X, um SUV médio que terá três versões: 400 (R$194.900), 500 (R$204.900) e 500 Luxury (R$214.900). O motor elétrico dianteiro gera até 163cv e 21,4kgfm com bateria de 52,5kWh na versão 400 e 64,1kWh nas 500; a autonomia é de 258km e 317km, respectivamente. Assim como o Aya, a compra do X inclui o Wallbox de 7kW.

A marca afirma que já está preparando um estoque de peças de reposição que terá 75 mil componentes inicialmente, instalado em São Bernardo do Campo (SP). A ideia é abrir 30 lojas até o final de 2024 e outras 40 ao longo do ano que vem, totalizando 70 concessionárias autorizadas. As revisões dos modelos serão a cada 20 mil km e as 5 primeiras não terão custo.

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