(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)
A Intel anunciou recentemente, durante o Intel Developer Forum (evento para desenvolvedores realizado em São Francisco, nos EUA), que a nova linha de processadores Atom Clover Trail não terá suporte para o Linux.
Conforme a publicação do site The Inquirer, a empresa explicou que essa série de CPUs é voltada para dispositivos móveis, como tablets, netbooks e laptops de baixo custo. Além disso, a Intel revelou que o Atom Clover Trail foi desenvolvido com foco no Windows 8. Com isso, provavelmente o Android, que é baseado no kernel do Linux, não possa rodar em aparelhos que possuam essa nova linha de processadores.
A ideia da fabricante norte-americana de circuitos integrados é promover, em conjunto com a nova plataforma da Microsoft, a melhor experiência possível, com um consumo de energia baixíssimo e o consequente aumento da duração da bateria e a total compatibilidade com softwares baseados na arquitetura x86.
Para atingir tal objetivo, a Intel chegou a permitir que a própria Microsoft participasse do desenvolvimento do Atom Clover Trail, possibilitando que o Windows 8 tenha acesso a controles avançados sobre os recursos de gerenciamento de energia dessa linha de processadores.
Fonte: The Inquirer
Categorias