(Fonte da imagem: Reprodução/ABC News)
A Polícia Federal Australiana divulgou na última terça-feira (23) a prisão do líder autoproclamado do grupo hacker LulzSec. Segundo as autoridades responsáveis, o acusado, conhecido pela alcunha “Aush0k”, é conhecido por explorar brechas que permitiram a ele invadir sites pertencentes à CIA, à Sony e à News Corporation.
O suposto membro do grupo hacker foi preso após ter invadido e distorcido as informações de um site pertencente ao governo do país, fato que gerou o início das investigações policiais. Para isso, ele teria usado sua posição privilegiada como membro de uma conhecida empresa de tecnologia de informação baseada em Sydney para obter informações confidenciais.
This absolute bullshit great work feds u busted a ddos fag >> Self-proclaimed LulzSec hacking leader arrested in NSW abc.net.au/news/2013-04-2…
— Anonymous Australia (@AuAnon) April 23, 2013
Segundo a Polícia Federal Australiana, o acusado pode ter que passar até 12 anos atrás das grades caso seja considerado culpado das três acusações atribuídas a ele. Em resposta à prisão, a divisão australiana do Anonymous afirmou que o homem preso nada tem a ver com o grupo nem com o LulSec, se tratando somente de uma pessoa que participou de alguns ataques DDOS.
Categorias