Aparelho vem menor e com visual estiloso (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)
O smartphone que se transforma em tablet está de volta e a ASUS dá mostras de que deve continuar investindo nesse conceito inovador e bastante diferenciado. O aparelho, no entanto, ganhou mudanças significativas, principalmente no que diz respeito ao hardware e também ao tamanho do gadget – esteja ele “transformado” em tablet ou não.
Adotando a alcunha “mini”, como dito acima, o novo PadFone traz dimensões bem menores do que aquelas vistas nos gadgets lançados anteriormente. Agora, você tem um smartphone de quatro polegadas e, quando ele está conectado ao “dock”, ele ganha mais três polegadas, transformando-se em um tablet com display de sete polegadas.
O conceito, entretanto, continua o mesmo. Assim, você ainda tem um smartphone que pode ser utilizado normalmente como um telefone portátil e que, quando ligado a uma espécie de “dock”, acaba por transformar-se em um tablet.
Processador Intel
O gadget segue o mesmo caminho dos novos aparelhos da linha ZenFone, ou seja, ele também conta com um processador Intel Atom por baixo de sua carcaça. A nova interface personalizada da ASUS, a ZenUI, também se faz presente no PadFone mini. Confira algumas especificações:
- Tela: display de 4 polegadas para o smartphone e de 7 polegadas quando transformado em tablet
- Resolução de tela: 480x800 pixels para o smartphone e 1200x800 quando transformado em tablet
- Sistema operacional: Android 4.3 (Jelly Bean)
- Processador: Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz
- Memória RAM: 1 GB
- Armazenamento interno: 8 GB
- Armazenamento externo: até 64 GB via cartão micro SD
- Bateria: 3.270 mAh (quando atracado ao dock). Bateria para a “versão não transformada” não foi informada
- Câmera traseira: 8 megapixels
- Preço: 249 dólares (592 reais em conversão simples e sem impostos)