(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)
Embora tenha apostado em diversos dispositivos inusitados, que vão de laptops extremamente pequenos até smartphones que se transformam em tablets, o presidente da ASUS, Jonney Shih, considera poucas de suas iniciativas um fracasso. Entre elas, estão os produtos que a empresa equipou com o sistema operacional Windows RT.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O resultado não foi muito promissor”, afirmou Shih ao site AllThingsD. Embora não descarte a possibilidade de trabalhar com a plataforma no futuro, o executivo afirma que, no que diz respeito a aparelhos que trabalhem com o sistema operacional da Microsoft, ele está apostando todas as suas fichas em versões compatíveis com processadores Intel.
Entre os motivos para esse posicionamento está o fato de que a maioria das pessoas ainda está acostumada com a forma tradicional de trabalhar com o Windows. Apesar de criticar decisões como a eliminação do botão Iniciar (que deve retornar no Windows 8.1), o presidente da ASUS vê com bons olhos o futuro da plataforma.
No momento, uma de suas maiores apostas é o Transformer Book Trio, produto que conta tanto com o sistema operacional da Microsoft quanto com o Android. Segundo Shih, sua companhia está estudando a fabricação de tablets com telas de 10 polegadas que, segundo ele, fazem bastante sentido quando combinados ao Windows 8.
Fontes
Categorias