(Fonte da imagem: Reprodução/DVICE)
O que você faz com seus computadores velhos? Bom, em vez de jogá-los no lixo, há pessoas transformando-os em obras de arte. Já vimos aqui um artista que faz cenários utilizando placas antigas e também um polonês que construiu uma sala inteira só com velharias.
Dessa vez, a arte é do americano Benjamin Yates, que usa restos de aparelhos eletrônicos para criar mesas de café que ele mesmo nomeia de “Electri-Cities” — belíssimas cidades futuristas em miniatura, envoltas em um retângulo de vidro ou acrílico.
É impossível não se impressionar com os detalhes. São prédios, passarelas, ruas e casas de todos os tamanhos; toda a cidade é iluminada com luzes LED multicoloridas e ocupada por pequeninos bonecos de plástico. Há inclusive partes do cenário que contam com monitores que mostram imagens diversas, como uma cena clássica do filme “Blade Runner”.
(Fonte da imagem: Reprodução/DVICE)
Benjamim diz que está sempre procurando aparelhos que as pessoas descartam, e muitas vezes ele tem a sorte de encontrar alguma coisa que ainda funcione, como alto-falantes ou CD players. As obras do artista são apreciadas principalmente por fãs da cultura ciberpunk e jogos e animes de ficção científica; é difícil não se lembrar automaticamente de cidades clássicas que aparecem neste tipo de história, como a Midgard de Final Fantasy VII.
Confira abaixo algumas fotos das Electri-Cities.
Fonte: DVICE
Categorias