Dennis Crowley, CEO do Foursquare, revelou números impressionantes sobre seu serviço de procura e descoberta de lugares. Segundo ele, o aplicativo possui mais de 60 milhões de usuários cadastrados e desses, mais de 50 milhões são ativos mensalmente, uma quantidade enorme quando analisada em relação ao número total.
Além disso, a rede social registra mais de 75 milhões de dicas sobre lugares e eventos registrados no aplicativo. O aumento foi vertiginoso no período de menos de um ano, considerando que o serviço apresentava 50 milhões de comentários em outubro do ano passado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Foursquare vai se dedicar ainda mais ao serviço de fornecimento de dados sobre consumo para outras empresas.
Uma das razões para o Foursquare possuir uma porcentagem tão alta de usuários ativos entre os registrados é que nem todo perfil funcional necessariamente precisa se registrar para usar o serviço. Ainda assim, segundo o CEO, isso apresenta um grande sucesso da plataforma, que vem ajudando muitas pessoas no mundo a descobrir lugares novos de acordo com seus interesses.
Aproveitando-se de toda essa popularidade, o Foursquare vai se dedicar ainda mais ao serviço de fornecimento de dados sobre consumo para outras empresas, vendendo informações sobre onde os usuários de smartphone vão, que lugares frequentam etc., para monetizar melhor a enorme quantidade de conhecimento que possuem na área. Chamado Pinpoint, ele já é utilizado pela Microsoft no Windows Phone e na Cortana, pela AT&T, Jaguar, Land Rover, Fedex e Samsung.
Você utiliza o Foursquare para encontrar os locais que deseja? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias