A Halfbrick Studios anunciou hoje uma parceria com o YouTube para lançar uma série animada baseada em seu game de maior sucesso, o famoso Fruit Ninja. Já faz cinco anos que o jogo original está na Google Play e na App Store, e, com isso, mais de 1 bilhão de downloads já foram feitos. A desenvolvedora diz ainda que a média de jogadores mensal é de 60 milhões.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda não há detalhes específicos sobre como deve ser produzida a série animada sobre Fruit Ninja, mas já foram postados vários vídeos-teaser e um trailer sobre a produção no canal da Halfbrick no YouTube. A empresa espera publicar 13 episódios, de 11 minutos cada, com uma história focada em crianças de 6 a 10 anos.
Por conta dessa faixa etária, o conteúdo está sendo pensado especialmente para o YouTube Kids, lançado pela Google no início deste ano. Ainda assim, os episódios devem aparecer também no YouTube tradicional.
Ainda não há uma data para concreta para o lançamento da série, mas a desenvolvedora fala em janeiro de 2016 como previsão. Além disso, o game também deve servir de inspiração para a produção de vídeos de ação, documentários e outros tipos de conteúdo no futuro.
Fontes
Categorias