O desenvolvedor Alexandre Ribeiro da Silva, da AnimaGames, foi o vencedor do Intel RealSense Challenge. Silva levou o prêmio de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 300 mil) com o jogo SEED. A competição internacional contou com mais de 7 mil desenvolvedores de 37 países.
De acordo com o vencedor, o game SEED é um jogo intuitivo. Nele, o jogador precisa guiar por gestos uma semente para reflorestar uma terra devastada. A pesquisa para o desenvolvimento do game aconteceu na Campus Party.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Buscamos entender como as pessoas representariam a chuva com gestos, por exemplo, e assim usamos a informação mais frequente. Além disso, a customização do app para usar as funcionalidades do Real Sense foi cuidadosamente pensada e desenvolvida por nós. O SDK ajudava bastante", comentou Alexandre.
Além do game SEED, brasileiros emplacaram mais dois apps na lista final de premiados. O Fusion 4D, de Keila Matsumura, ficou em segundo lugar em Interação Natural. Já o HTMA (Hand Tremor Measurement Application), de Mauro Pichiliani, foi o segundo colocado em Inovação Aberta.
O Intel RealSense App Challenge é um concurso que busca novas aplicações ao fomentar e capacitar o ecossistema de desenvolvedores. A competição é aberta para dois níveis: embaixadores (desenvolvedores convidados) e pioneiros (novos desenvolvedores inscritos no site). Já as categorias são Interação Natural, Aprendizagem, Colaboração, Games e Inovação Aberta.
Fontes