Tecnologia mobile tem sido o foco de investimento das empresas de tecnologia e não é por menos: os acessos de usuários migram cada vez mais da telona do desktop para as telinhas dos celulares e tablets. Pensando nisso, o VivaReal, está se antecipando ao lançamento do AppleWatch, smartwatch da Apple, e já trabalha no desenvolvimento do aplicativo para o produto.
O protótipo teve sua primeira versão desenvolvida em fevereiro, durante evento de tecnologia promovido pela empresa, o Beers & Bytes, no qual foi realizado um Hackathon. Uma das equipes formadas por membros da área de Engenharia e Produto do VivaReal apresentou as primeiras funcionalidades para o aplicativo e, a partir de então, já foram realizadas melhorias no produto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O principal diferencial para o consumidor em relação aos aplicativos para smartphones será a facilidade com que poderá buscar imóveis “sem retirar o celular do bolso”. Assim poderá receber notificações de imóveis disponíveis por geolocalização, entrar em contato com corretores e imobiliárias e conhecer o valor médio do metro quadrado em determinado bairro, entre outras facilidades.
“Hoje mais de 37% dos nossos acessos vêm de aplicativos móveis, a previsão é que em 5 anos esta proporção chegue a 80%. Como empresa de internet temos a preocupação de acompanhar a tendência de que a tecnologia mobile faça cada vez mais parte da vida das pessoas e de atuar como um facilitador para que elas encontrem o imóvel ideal de forma simples e dinâmica ”, explica Brian Requarth, CEO do VivaReal.
Fontes