A famosa marca de cadernos Moleskine anunciou hoje uma novidade muito interessante. A empresa criou uma aplicação para iOS capaz de escanear desenhos feitos em um caderno especial da empresa e transformá-los em imagens JPG ou arquivos SVG. Em seguida, esses itens são enviados ao Creative Cloud da Adobe, o que permite abri-los diretamente no Photoshop ou no Illustrator.
Com isso, ilustradores que ainda preferem desenhar com lápis e papel, ou que não possuem ferramentas digitais disponíveis o tempo todo, podem continuar criando como nos velhos tempos e ainda assim usufruir de alguns elementos da modernidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O vídeo que a empresa criou para anunciar seu novo produto explica bem para que finalidades essa novidade foi pensada e realmente deve facilitar o trabalho de muita gente. Esse caderno especial possui marcações nas páginas para que o app faça o escaneamento de forma correta e corrija automaticamente a inclinação do smartphone na hora de fotografar os desenhos.
O caderno de capa dura (13x21 cm) está em pré-venda nos EUA (US$ 33) e no Reino Unido (£ 25,5). As entregas devem começar em 15 de dezembro e não há informações sobre a venda dele no Brasil. Também não há menções sobre a disponibilização de um app correspondente para Android.
Fontes