O Uber parece mesmo querer um dia se transformar na solução de tudo aquilo que envolve mobilidade. A startup começou uma experiência na região de Santa Mônica, na Califórina. Batizada de UberFresh, o serviço promete entregar comida de alguns restaurantes pré-determinados para todo mundo que está na área. O serviço de entrega é gratuito, com gorjetas opcionais dos usuários.
Inicialmente a empresa está começando com menus básicos que cobram um preço fixo de 12 dólares. A ideia é que a comida leve no máximo 10 minutos para chegar até quem fez o pedido. Outra diferença é que ele não vai até a porta do estabelecimento de onde você está e deve ser buscado na rua.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por enquanto, tudo não passa de um experimento, mas a empresa pensa em lançar outros tipos de serviço com a marca Uber. Afinal, se eles conseguem “entregar” um carro na porta da sua casa em 5 minutos, porque não conseguiriam entregar outras coisas? As possibilidades são muitas, e é possível que em pouco tempo iniciativas como a dessa empresa revolucionem o mercado de fretes e de entregas de produtos.
Para aqueles que desconhecem, o Uber é um sucesso absoluto nas grandes metrópoles norte-americanas. O aplicativo permite que qualquer motorista atue como um taxista durante seu tempo livre, levantando uma graninha extra e facilitando a locomoção de quem procura uma forma mais confortável de se mover pela cidade. No Brasil, o Uber tem sido alvo de muita polêmica e poderá ser proibido de operar em território nacional.
Fontes