Para aqueles que não gostam de games casuais e viciantes, categoria muito bem representada por Candy Crush, há uma boa notícia: parece que finalmente o aplicativo chegou ao topo do sucesso e a tendência agora é só cair. Porém, as boas novas acabam por aqui, pois o app que pode assumir o trono deixado pelo joguinho dos doces parecer ser igualmente, digamos, curioso.
Candy Crush Saga está no topo há um bom tempo e lucrou muito dinheiro graças às compras realizadas dentro do app. No entanto, de acordo com um relatório do Deutsche Bank, o aplicativo tem perdido espaço para o Kim Kardashian: Hollywood. O jogo já se mostrou extremamente rentável no iOS, e a sua versão para Android também acumula milhares de downloads.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para quem ainda não conhece, o game cujo título traz o nome da famosa atriz norte-americana apresenta uma jogabilidade baseada no gênero de simulação, em que você incorpora um personagem que precisa evoluir vestindo roupas cada vez mais estilosas e mudando o visual completamente.
O jogo, obviamente, permite realizar compras com dinheiro real, fator que tem se mostrado determinante para o sucesso alcançado pelo aplicativo. Agora, é esperar para ver se o app se tornará a nova febre entre os games de dispositivos móveis e Facebook. Tomara que não.
Categorias