Que tal consultar o cardápio do seu restaurante preferido e até mesmo escolher uma mesa disponível e reservá-la sem sair de casa? Essa realidade está se tornando cada vez mais comum graças aos aplicativos específicos para smartphones. Não importa o sistema operacional: Android, iOS ou Windows Phone, todos eles têm recebido atenção por parte dos estabelecimentos.
É o caso do restaurante Riso & Altro, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. “A proposta do restaurante é a de estar cada vez mais perto do seu público”, explica Ederson Manoel, diretor de planejamento da agência Bliz, responsável pelo desenvolvimento do software.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Dizer que a comida é bacana e o ambiente é super agradável ou qualquer outro atributo é algo que pode, facilmente, ser copiado por qualquer outro restaurante, mas um aplicativo para celular nenhum outro restaurante concorrente, por enquanto, ainda tem”, destaca o diretor da Agência Blitz.
“O aplicativo dá a possibilidade de o cliente estar em contato com a casa a todo momento, oferecendo acesso a todas as informações que estão no site atualmente, mas dentro do celular do cliente”, completa Ederson. Será que essa moda pega e outros restaurantes adotam essa ideia?