(Fonte da imagem: Divulgação/Line)
A Line Corporation, proprietária e operadora do aplicativo de mensagens e ligações gratuitas Line, anunciou nesta semana que alcançou a marca de 300 milhões de usuários registrado em todo o mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Lançado em junho de 2011, o aplicativo atingiu em agosto deste ano a marca de 7 bilhões de mensagens trocadas por dia além de 1 bilhão de stickers enviados. O software é gratuito e está disponível para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Asha.
“Nós continuaremos a explorar todas as possibilidades de comunicação, desenvolvendo ainda mais novos recursos e aprimorando constantemente a qualidade dos serviços. Nosso objetivo é atingir a marca de 500 milhões de usuários no ano de 2014, e fazer do Line a ferramenta mais importante em serviços de comunicações”, comenta Akira Morikawa, CEO da Line Corporation.
Empresa em expansão
Além do leste da Ásia, onde Line já estabeleceu uma presença forte nos smartphones, o número de usuários também tem crescimento constante em países de língua espanhola, como Espanha e México. Atualmente, o foco da empresa é obter novos usuários na Índia, Turquia e em países do Leste Europeu por meio de ações promocionais locais e o fortalecimento de parcerias com operadoras de telefonia e fabricantes de aparelhos.
Na Índia, onde o mercado de smartphones está em expansão, a oferta de conteúdos locais e Stickers com celebridades do país, fez com que Line atingisse a marca de 10 milhões de usuários apenas três meses após o lançamento no mercado indiano. A previsão é que antes do fim de 2013, a Índia tenha cerca de 20 milhões de usuários do aplicativo.
Com ações globais, a empresa acelerou o ritmo de crescimento. Nos primeiros 19 meses foram 100 milhões de usuários, depois de seis meses mais 100 milhões, e nos últimos quatro meses, chegou em 300 milhões de usuários.
Fontes