(Fonte da imagem: Reprodução/Folha de São Paulo)
Segundo dados do Wall Street Journal, recentemente o Facebook tentou comprar o app de mensagens Snapchat por US$ 3 bilhões. Evan Spiegel, executivo-chefe do Snapchat, declarou que só considerará as propostas de aquisição ou de investimento no início de 2014. Vale ressaltar que esse valor é o triplo do que o Facebook pagou pelo Instagram (US$ 1 bilhão).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Snapchat foi fundado em 2011 e é caracterizado por permitir que as pessoas enviem fotos, vídeos e mensagens que desaparecem automaticamente em no máximo 10 segundos depois de que são enviadas. O app é muito popular entre adolescente e jovens adultos, além de ser famoso por também disseminar um tipo de conteúdo mais privado para algumas pessoas.
Não existem propagandas no Snapchat e ele é completamente gratuito – pelo menos por enquanto. O Facebook não declarou quais planos possui ao comprar o popular app, porém é bastante provável que adições de publicidade sejam realizadas se isso realmente ocorrer.
Categorias