(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)
O Foursquare estreou nesta quarta-feira (25) um novo programa piloto de recomendações pagas, através do qual empresas podem usar dinheiro real para ganhar destaque no sistema do aplicativo. A novidade está integrada à tecnologia da companhia que permite que donos de estabelecimentos publiquem comentários usando o nome de seus negócios.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo os responsáveis pelo aplicativo, os conteúdos pagos serão mostrados de forma a não interferir negativamente na maneira como o software é utilizado. A intenção é facilitar a descoberta de novos lugares, sem que isso signifique ter que inundar os consumidores com mensagens que mostram as ofertas disponíveis ao seu redor.
Inicialmente, o novo sistema deve dar as caras na aba “Explorar” do Foursquare, mostrando anúncios somente quando eles se mostrarem relevantes a seus interesses pessoais (ou aos de seus amigos). Como o programa ainda está em estágio de testes, deve demorar alguns meses para que sua verdadeira influência seja sentida pelos usuários do programa. Entre as empresas que já mostraram interesse na novidade estão a Best Buy, The Gap, Walgreens e Old Navy.
Fonte: Slashgear